B A N I D O !!! – Jogo Aurora Feint para iPhone

jogo banido

Cautela é necessária e a Apple fez bonito em proteger seus consumidores de mais essa armadilha. Foi anunciado essa semana que o jogo para iPhone, Aurora Feint, foi banido da Apple Store.

O game era facilmente obtido na App Store, gratuitamente, tanto nos EUA como na Europa, mas era mal intencionado (será somente esse aplicativo um perigo?).

Tal game foi banido por romper questões de segurança, já que ele era um Malware e roubava os “contatos” registrados no iPhone do usuário, mandando cada informação ao servidor principal, tudo em um arquivo “.txt”.

Isso levantou outra preocupação com o pacote SDK, pois esta ferramenta dá acesso ao aplicativo sendo feito de entrar, olhar e obter informações de “contatos” e “calendário”, isso seria para um software que tivesse interesse de integração com essas informações, linkando um cadastro a uma data, agendamento ou contato, por exemplo.

Porém, há essas outras formas de “espionagem” a se fazer também, o que põe em xeque a integridade de centenas de programas Freeware já lançados na rede.

Então, é ou não de ficar com medo?

De outro lado, a última informação diz que o game passou por uma “reformulação”, teve um update e acabou voltando para a Apple Store. A promessa é que o jogo esteja livre da falha de segurança que o condenou. É o que se espera!

Deixe uma resposta