Cópia dos Autos Sem Carga

snapture

Atendendo a diversos pedidos e perguntas, acredito que esse post será do interesse geral.

Que levante a mão quem nunca passou por isso:

Para um agravo de instrumento, ou outro prazo qualquer, o profissional precisa tirar cópias dos autos, mas seria prazo comum, ou prazo para a outra parte, daí sem a carga fica impossível extrair cópias.

Antigamente (nem tanto tempo assim) havia o HP Capshare 920, uma das melhores ferramentas da tecnologia ao advogado: um scanner portátil muito potente e eficaz.

Mas para a tristeza geral a HP perdeu o interesse no produto e o tirou de linha rapidamente. Outros tipos de scanner de mão foram trazidos ao Brasil, alguns são razoáveis, outro péssimos.

De todos que o DD. teve como testar até agora podemos dizer que nenhum foi aprovado, somente o Capshare sabia fazer o serviço.

O método comum e mais eficiente ainda é tirar cópia com câmera digital. Para quem ia levar um scanner de mão ao Fórum, que leve uma câmera!

Mas se for preciso, caso a câmera não esteja com você, o iPhone pode lhe socorrer muito bem!

A câmera do iPhone possui 2 megapixels e o resultado é bem bacana, as fotos ficam bem nítidas e brilhantes. Mas eu disse “fotos”, não uma cópia de documento.

A Apple insiste em não consultar os usuários para criar seus produtos e o iPhone tem um defeito cruel para quem gosta de fotos e ou precisa copiar documentos: não tem o recurso “macro”.

Sem esse recurso fotos de documentos que são tiradas de perto ficam terríveis, se afastar o aparelho depois você não consegue ler nada.

snap2

Mas isso ficou ultrapassado com o programa (Gratuito!!) chamado Snapture, com ele a questão do zoom fica por terra, pois ele tem zoom digital, logo, é possível afastar alguns centímetros o iPhone do papel e aproximar o foco com este recurso.

Outra questão inteligente é o que o programa autoriza o usuário a fechar as cores, tirando fotos em escala de cinza, isso gera um aumento de qualidade em prol da diminuição de detalhes coloridos, facilitando o trabalho para o obturador.

Depois, tem aquele outro recurso bem interessante que é o Timer, sempre fiquei indignado com a Apple, pois quem tira a foto nunca aparece. Com o Snapture é possível calcular um tempo para a foto automática, podendo ser 2, 5, 10 ou 15 segundos para o Timer.

Mas os 2MP ainda se revelam pouco. Seria melhor ter um pouco mais…

Já ajuda bastante, mas se der para continuar a levar a velha e boa câmera digital não tenho dúvidas que o resultado será ainda melhor.

Abraços do DD.

Clique no banner abaixo e veja, no Mercado Livre, um exemplo dos preços de iPhone, quem sabe você não encontra exatamente o que queria?


Deixe uma resposta