PDF no PSP – Uma solução ótima

PSP lendo PDF

Muito bem, quase apanhei, mas vamos consertar!

Fiz uma matéria um tempinho atrás (veja aqui) sobre o leitor de eBook da Sony, ele custa uma bagatela de 299 dólares (lá fora), sem taxa de importação (clique aqui para ver).

O caso é que recebi vários emails dizendo que a dica não foi útil, pois o aparelho é pouco versátil.

Então, para resolver essa questão fui atrás de uma solução mais criativa! Palmtops, PDAs, PPCs, Smartphones, iPhones e outros já são conhecidos e todos eles têm formas de leitura para eBooks, seja em PDF ou outro formato. Decidi daí testar o leitor de PDF do PSP…

… já que ele, para mim, é ultra-versátil!! O console PSP (Playstation Portable), também da Sony, é na verdade um vídeo game. Porém, também é um gerenciador de multimídia muito incrível.

Como eu disse, é versátil e possui:

– Câmera fotográfica (requer acessório);

– Visualizador de fotos com recursos de zoom, giro e outros;

– Para áudio tem suporte a MP3 e WMA;

– Para vídeo tem suporte a MP4 (há diversos conversores no mercado);

– Para internet tem pesquisa, Skype, navegador, RSS, Rádio, Reprodução remota, suporte para TV digital (requer acessório) e o “locationFree”, que é uma expansão via wi-fi.

Como dá para notar, é algo realmente versátil e está até um pouco mais barato que o leitor de eBook da Sony que cogitei dias atrás.

PSP com GPS

E as surpresas não param por aí, em matéria de softwares há muito mais e se agregar a mais acessórios de hardware, bem, ele se torna um dispositivo móvel sem igual e ilimitado. Para se ter idéia até GPS com software de mapas ele possui. Veja esse explicativo e o vídeo do lançamento e do portátil em ação nas ruas – clique aqui. Há também este vídeo dele em funcionamento, veja aqui.

Bem, agora que já podemos concordar que o aparelho é mesmo versáril e sua tecnologia é ótima na união de software e hardware, vamos ao foco:

Para ler PDF no PSP basta um programinha muito sutil e pequeno, o BOOKr, e que pode ser baixado daqui – clique para download gratuito.

Se você usa PSP e quer o programa, basta salvar e descompactar o arquivo e salvar o conteúdo da pasta como está, dentro das pastas: PSP > GAME. Nada mais é preciso se você estiver na versão de firmware acima de 3.7, se a sua versão for anterior, siga o passo-a-passo do arquivo TXT que vai junto.

Pronto um dos melhores leitores de eBook do mundo está disponível nas suas mãos!! E você pode ainda ler ouvindo música, em uma pausa pode ver um filme e jogar games! Todos os jogos são do estilo PS2 e PS3, ou seja, muito bons! Podem ser compartilhados em wi-fi também, em até 16 pessoas simultaneamente (depende do jogo) ou via internet.

Bem, fica aí a dica de que um console de games pode ser muito útil e muito além do que se originalmente achava.

Abraços do DD.!

Continuem deixando seus recados para o DD.!

3 Responses to PDF no PSP – Uma solução ótima

  1. Fabiana disse:

    ONDE EU SALVO OS ARQUIVOS PRA LEITURA, PDF

  2. Micaela disse:

    Quando instalo diz que o ficheiro esta corrompido.
    Por que ?

Deixe uma resposta