Dia das Crianças


Está chegando uma data muito importante: o Dia das Crianças!!

No dia 12 de outubro é comemorado o sonho das crianças, ou seja, o dia em que elas são o centro da atenção e ganham presentes.

Muito bem! E aqui há algumas dicas interessantes de presentes para crianças legítimas e crianças… bem… que já cresceram!


Ok, a data é mesmo das crianças legítimas, então vamos começar por elas!!

O primeiro item da lista traz uma evolução daquilo que muitos conheceram como Tamagotchi. É quase isso, mas com um ar meio Barbie ou Boneca Polly. Estou falando da Pixel Chix!!


A idéia inovou e não é mais só uma boneca, é agora uma companheira virtual das crianças. A Pixel Chix, esse é o nome, existe em uma tela 2D e tem a sua própria casa 3D, onde pode receber suas amigas e fazer diversas atividades.

Sim, ela recebe as “amigas”. Como isso acontece é simples, uma criança coloca a sua unidade ao lado da outra e por conexão ela é transferida de ambiente. Daí, a boneca pode sair de casa literal e virtualmente (!!!), visitando amigas e passeando de carro.

São vários modelos, como casa portátil, casa maior, sobrado, carros e outros.

É melhor vocês verem esse vídeo, fica mais fácil!

Meninas e meninos, não importa quão pequenos eles são, eles querem seu próprio computador, pensando nisso a Syntax lançou potentes PCs com características bem encantadoras: Meninas Superpoderosas e Bem 10.


Os meninos, por sua vez, tendem a buscar mais locomoção e por isso é fácil entender a razão pela qual um controle remoto tanto lhe seduz. Helicópteros como PiccoZ são ótimos, pois pesam 13 gramas, são muito pequenos e podem decolar da própria mão da criança, voando dentro da sala, sem nada quebrar! Sim, nós já testamos! É absolutamente seguro.


No segmento de rádios controlados, ou RC, destacamos uma divertida opção, mas que requer espaço externo: Storm Launcher.

O Storm Launcher é um brinquedo muito versátil para as crianças em geral, com ele é possível deslizar no chão, na água e ainda voar!

Visitem o site do fabricante e vejam o vídeo institucional para terem uma idéia melhor disso:
www.stormlauncher.com


Se a criança não for mais tão criança e já se rendeu às tentações moveis certamente poderá fazer ótimo uso desse teclado virtual (Virtual Laser Keyboard). É um teclado que usa a tecnologia do Laser para simular a ação de teclas e o aparelho transmite (wireless) ao seu PDA. Mas cuidado, ele não é tão “compatível” com todas as interfaces e OS dos dispositivos móveis que existem no mercado. Ele se dá melhor com Wince e WinMobile, é o que podemos adiantar.


Mas o melhor brinquedo na avaliação é aquele que não vai servir às crianças legítimas, mas sim à maior criança da casa!


Esse equipamento, o Eyetop, é dotado de um óculos que possui um sistema muito inteligente para captar sinal de câmera e transmitir em tempo real diretamente aos olhos do usuário.

O mais legal é que a tal câmera é “micro” e pode ser acoplada a qualquer coisa, como um helicóptero controle remoto e o sinal é transmitido wireless a longa, ou pelo menos generosa, distância.


Vejam esse site, tem mais informação e até um vídeo muito interessante sobre esse produto:
http://hackedgadgets.com/2006/07/09/eyetop/

Deixe uma resposta