Um bom eBook

sony

Para quem tem a leitura como paixão não há melhor pedida que um Reader (Leitor) da
Sony – Reader Digital Book, PRS-505.

Este leitor de eBooks (livros eletrônicos) é uma das melhores relações custo benefício do mercado.

A tela de 6,9” garante uma ótima leitura, como se fosse um livro em suas mãos, mas sem precisar das duas mãos para virar a página.

Inclusive a tela fica perfeita em luz externa o que é um grande desafio para dispositivos como Palmtops.

 

Tem uma capacidade média, segundo a fabricante, de armazenamento de mais de 160 títulos e sua bateria rende aproximadamente 7.500 páginas de leitura.

Com a sua capacidade de memória externa (Memory Stick ou SD) tudo fica mais interessante.

O aparelho não somente reproduz PDF, RTF e TXT, que são os arquivos comuns para eBooks, mas também permite a leitura de imagens (JPEG, GIF, PNG e BMP) e reprodução de áudio, como MP3 e AAC.

O impressionante aparelho é ótimo para leitura a noite, pois dispensa luz já que a tela é iluminada, o peso facilita as coisas e sua capacidade de armazenamento reduz dezenas ou centenas de livros em meros 250 gramas.

Parece uma solução perfeita para estudantes e até profissionais, já que ele é capaz (software incluso) de reverter os arquivos do Word em eBooks.

Nele pode ser colocada a legislação (inclusive do DD.), livros diversos para estudos, literatura, revistas e muito mais, garantindo material de suporte e entretenimento, do trabalho ao lazer.

Em sites de leilão como Mercado Livre o preço varia em torno de R$ 1.200,00 (veja aqui), mas lá fora o preço fica por volta dos US$299,00.

Só faltou uma tela colorida e a capacidade de rodar vídeos, aí seria imperdível!

Deixe uma resposta