Beleza que faz a diferença e justifica!

A velha briga ainda traz batalhas para novos frontes. O que antigamente só se via como PalmOS X PPC, agora temos mais concorrentes, o que é ótimo para o consumidor.

Assim temos como “top”: PalmOS X PPC X Symbian X iPhone.

Muitos ainda insistem em perguntar para mim e todos os dias respondo algo diferente nos emails.

Sinceramente, o que está faltando para explicar essa competição é um pouco de “comparação”, então tive a idéia de publicar uma brincadeira nesse Blog, para variar um pouco e talvez até explicar melhor:

A comparação é “Móveis” e “Mulheres”!! Veja:

Vou tomar a licença poética, aliada ao espírito de brincadeira, e chamar o PalmOS de Marta Suplicy.

Eu acompanho esses dispositivos desde seu início nos EUA e posso dizer que já vi muita coisa, muito antes mesmo de ganhar um Palm III no PDA Show, em São Paulo. Na época eu tinha um Vx da IBM, que rodava PalmOS.

Então, com certa liberdade eu digo e afirmo: a PALM é uma Marta Suplicy, ou seja, prometeu tanto, tanto, que hoje, caso queira cumprir uma promessa, ninguém mais acredita. Daí, os PalmOS sumiram!

De outro lado, devo dizer que os Symbian ganharam um território muito além do que eu poderia imaginar. Especialmente pela Nokia é que seu sucesso começou a subir radicalmente.

Com beleza, boa tática de convencimento e uma gama notável de softwares os Symbian ganharam a simpatia e conquistaram amantes muito fiéis, por isso, por essa paixão e amor, chamarei os Symbian de Patrícia Maldonado, em seu programa pela Band “é o amor”.

É, é isso aí!! Os PocketPC (quadradão e sem harmonia em seu look) eu chamarei de Marlene Matos!! Insulto??!! Claro que não!! É elogio mesmo!!

Afinal, ela foi uma mega empresária de grandes nomes, por exemplo, as jogadoras de volei Virna e Leila, o goleiro Dida, o jogador KAKA e o ex-nadador Fernando Scherer.

Nem citarei o nome “Xuxa”, isso é dispensável. Também não citarei o ex-BBB, Bambam, isso é deprimente.

É, também por isso é que chamo o PPC de Marlene Matos.

Primeiro ele surgiu em meados de 2000, igual a Matos. Enfrentou a gigante da época: Palm. Igual a Matos, ao pegar a Xuxa pelas mãos e conduzi-la ao sucesso. Mas… depois de vencer muitas batalhas… parece que perdeu o feeling… pois… Bambam??!!

Oras, eu fui um grande defensor do PocketPC, quem me conheceu sabe! Mas para onde foi a criatividade?? Onde estão as inovações??

Depois de alguns anos… perdi a paixão por falta de novidade… via os novos amores surgindo pelos Symbian e notava que não era mais isso que eu sentia pelos PPCs.

Então surgiu o iPhone!!

Belo, belíssimo e muito forte. Harmônico, charmoso, leve e poderoso. Assim foi o knock out dado pelo iPhone nos concorrentes.

Sim, concordo, iPhone em sua versão 2.2 ainda não tem “copy e paste”. Fui dramaticamente caçoado por um amigo quando comemorei a inovação de “deletar emails em massa”!! Mas, em contrapartida, devo dispensar a sofisticação do iPhone e carregar um tijolo quadrado no bolso por causa disso??

Realmente, para quem quer um dispositivo móvel para ser um empreendedor com mobilidade, iPhone é limitado. Venceu a Marlene Matos.

Mas… a Apple nunca prometeu nada como fez a Palm, não foi pouco inovador como os Symbian e apesar de não ser um guerreiro como os PocketPCs… puxa vida… como é bonito!! E, sinceramente, faz tudo o que preciso com muita velocidade, precisão e até faz coisas que nunca tinha imaginado que um móvel poderia fazer por mim, usando programas como por exemplo para medir nível de som (decibel) e muitos outros (inclusive farei uma matéria sobre esses softwares tão diferentes, que mostram que iPhone é mais que beleza).

Em resumo, é rápido, slim, prático, útil! Como gerenciador de multimídia nunca vi nada igual. No quesito inovação é tão incomparável quanto a sua própria beleza, tal como Ana Hickmann, assim é o iPhone e quem acha que tudo não passa só de beleza é porque não sabe nada! Ou precisa de um tanque de guerra para a batalha do dia-a-dia.

iPhone não foi um produto a mais no mercado, foi um marco na história da mobilidade, com uma beleza que torna possível encher os olhos, incansavelmente!!

Daí, é só escolher! Os “Hightechs” que me desculpem, mas beleza é tão sensacional!!

Não concorda comigo?? Ou concorda?? Deixe sua opinião usando o quadro abaixo!!

Abraços do DD.!


pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" name="obj1" width="500" height="68">

 

Deixe uma resposta