Nosso OrthoMouse Chegou – Vejam nosso Test-Drive

Testamos o Orthomouse

Veja mais sobre LER/DORT, clicando aqui.

Fase 01 do Teste – Chegada e Primeira Impressão:

(Fase 02 e 03 do Teste – No final do texto, em ordem).

Nesta tarde chuvosa chegou nosso OrthoMouse. Antes devo agradecer a gentileza do Dr. Julio Segalle por tanta atenção e paciência, ao responder inúmeras perguntas e esclarecimentos. Afinal, sou mais que curioso, sou um "L.E.R.sado"!! Dr. Segalle, muito obrigado!!

Testamos o Orthomouse

Bem, o produto impressionou quando o correio chegou. A caixa traz logo e endereço da empresa logo na sua face, dando total credibilidade.

Ao abrir a caixa encontramos folders de ótimo material, um panfleto escrito "Atenção!!!, um CD de manual, um adaptador para quem está em falta de USB, e o Mouse, com seus "adaptadores".

Ao ler o panfleto "Atenção!!!" vi: "…você será surpreendido pelo conforto, precisão e rapidez que ele oferece, pensei: "metade disso e está aprovado", e queimei a língua minutos depois.

Ao pegar o Mouse fiquei surpreso com o tamanho! Que enorme! Lancei a mão sobre ele… que conforto!!

Testamos o Orthomouse

Olhei nos estranhos comandos da lateral e vi: "OrthoMouse TM – Dr. Segalle", por experiência posso dizer que ninguém coloca seu próprio nome em algo que realmente não credite toda a sua confiança.

Pluguei o mouse no notebook e comecei os primeiros "passeios". Seus botões inteligentes assumem funções conforme conveniência e exigência, como ao clicar com o "dedão" o botão central abre a função Scroll de subida e descida automática. Com o "dedão" ainda é possível subir e descer usando as "abas" laterais. Um clique para subir ou descer, duplo clique e ele ganha aceleração.

O mesmo botão central do "dedão" pode servir para clicar no link e abrir uma guia nova, evitando a chata operação de "lado direito + abrir em nova guia", depois, com o botão, é clicar na nova guia e ela se fecha.

O mouse me pareceu "manco" ao não ter a "bolinha" para rolagem, agora eu pergunto: quem precisa dela??!! O "dedão" nunca foi tão útil no mouse, com tanto conforto, dando uma pausa relaxante gigantesca ao demais dedos, mão e braço.

E o mais importante, os cliques exigem esforço mínimo e sempre mantém a mão no "efeito pinça", o que é perfeito!!

Testamos o Orthomouse

Usei o OrthoMouse para editar as imagens usadas nesta matéria, já o colocando em prova para uma primeira e rápida comentada.

Posso adiantar que o produto impressiona, usei por 15 minutos e cada vez que o largava para assumir o teclado dava para sentir falta dele. E nas imagens posso dizer que ele mantém uma precisão muito bacana, aliás, foi só por este motivo que deixei de usar os do tipo TrackBall, que não tinham uma boa precisão para estas edições.

Esta é apenas a primeira impressão! Se ficaram curiosos aguardem, editarei esta matéria em 02 semanas (sugestão e solicitação do próprio criador do produto) para um novo e mais profundo comentário. Eu faria isso com 1 mês, talvez 2, mas o Dr. Segalle insiste que resultados poderão ser comentados em apenas 02 semanas… vamos ver!!

Agendem aí: novo comentário dia 13 de fevereiro, uma sexta-feira 13!! Se quiserem já adquirir seu próprio OrthoMouse, clique abaixo no link do fabricante e compre o seu. Se quiser, tirem dúvidas antes! Tenho certeza que o Dr. Segalle estará por aqui e poderá dar detalhes também!

Por fim, agradeço ao Dr. Segalle, mais uma vez, por nos enviar este produto fantástico e de presente! Este é um presente inesquecível, já que não é somente uma "mão na roda", mas também deverá ajudar na saúde!! Obrigado!!

—————————————————————————–

Fase 02 do Teste – Uso do mouse por 2 semanas:

Hoje completa duas semanas de uso contínuo do mouse OrthoMouse e como prometido alguma informação adicional sobre o produto.

Não acredito ainda que duas semanas seja considerável para uma análise profunda para tirar dúvidas de quem tem problemas avançados de LER, como é o meu caso, mas posso garantir que o mouse é sim ótimo e traz um conforto fantástico.

Quanto mais você se acostuma com ele mais distância você vai querer de um mouse normal.

Espero que este produto tenha um sucesso tão enorme que seja possível encontrar modelos para "canhotos" em breve, já que eu insisto em usar o mouse com a esquerda!!

A grande vantagem dele vem para uso em navegação web, basta dar um F11 para ter a tela toda para deslizar o mouse e aproveitar seus botões inteligentes acionável com o "dedão" obedecendo sempre o efeito "pinça".

Quem sabe, em um futuro "upgrade" do produto não venha uma "bolinha" tipo trackball sobre ele?? A vantagem do trackball é não precisar "manter o cotovelo" levantado para o vai-e-vem do mouse, talvez essa união possa trazer o conforto que falta em alguns momentos para o usuário.

Mas é só uma idéia, não reclamação. Afinal, de todos os mouses já testados esse é sem dúvidas o campeão em conforto e parece, nestes dias de uso, dar efeito sim a longo prazo para questões de L.E.R.

Em 60 dias voltarei a este tópico para dar uma argumentada a mais, com um tempo de uso bem mais avantajado! aguardem!! 13 de abril estarei neste post novamente!

—————————————————————————–

Fase 03 do Teste – Uso do mouse por 60 dias:

Hoje completa 60 dias de uso contínuo do mouse OrthoMouse e como prometido alguma informação adicional sobre o produto, especialmente para você que acompanhou, agendou e veio conferir o resultado final.

O uso do produto é realmente interessante. Porém ele é mais "conforto" que "conserto". Se você busca um produto para corrigir a sua L.E.R., eu não indicaria. Ele é ótimo mesmo para quem não tem manifestação de L.E.R. e quer ficar assim para sempre. Quem já tem…

Teve um colega que entrou em contato comigo e disse que comprou o mouse depois de ter visto aqui no blog, mas depois de 1 mês a sua dor e intolerância não haviam passado.

Gente, mouse não é remédio! Ele é um produto ótimo que traz conforto durante o uso. Se o seu caso é de necessidade de "reparos", bem, fale com um médico, não com o mouse.

No meu caso vou dizer mais uma vez, eu troquei o exercício das bolas orientais (aquelas que a gente fica girando sem poder deixar bater) pelo PowerBall. Digamos que foi um upgrade de dica médica, as bolas orientais não ajudaram em nada.

O PowerBall deu força e resistência, para músculos e tendões da região da dor, o que ajudou "MUITO" mesmo!! Só que o uso do mouse normal jogava meu exercício fora. O Orthomouse foi esse diferencial, toda a ajuda vinda do PowerBall agora não é mais perdida, o Orthomouse por ser confortável me dá algumas horas de uso no computador sem deixar a dor se manifestar.

Somente vi dois problemas nesses 60 dias de uso:

1. Ainda não tem mouse para uso com a mão esquerda, só para destros. Espero que o sucesso do Orthomouse nos traga produtos para canhotos;

2. Inaptidão para diversidades. Como disse, navegar na net com o Orthomouse é sem igual! O uso no Word e Excel é normal, porém confortável. Mas seu uso para edição de imagens, que é meu caso, já que lido com Blogs e Sites o dia todo, bem… ele deixa a desejar. Eu insisti bastante, imaginando que fosse costume e tal, mas não, é ele mesmo.

Então, se você busca um mouse para usar em edições de imagens, ele não é muito indicado. Seu uso fica "irritante" tal como ocorre com os TrackBalls.

Afora isso, para internet e trabalhos convencionais ele é o produto ideal, lembrando que ele não faz milagres!! Ele retarda efeitos da dor, mas depois de 10 horas de uso, como ocorreu comigo, a dor vem de qualquer jeito! Afinal, a culpa não é dele, é do seu juízo!!

C O N C L U S Ã O: recomendado!! Para o auxílio em tratamentos, mas não como remédio, que isso fique bem claro!!

Das dezenas de características positivas do produto vou destacar aqui as Top Ten:

01-) Que tem quatro diferentes empunhaduras (permitindo a máxima capacidade em controle, sensibilidade e inocuidade).

02-) Que tem “empunhadura de precisão”, em “posição de pinça” (permitindo incrível sensibilidade).

03-) Sobre o qual mão, dedos e antebraços, trabalham em equilíbrio muscular completo (permitindo prolongadas tarefas sem esforços).

04-) Sobre o qual todos os dedos estão em “oposição” com respeito ao polegar (mantendo assim a mais importante característica da mão humana).

05-) Em que os “cliques acidentais” foram totalmente eliminados (permitindo o repouso dos dedos durante o “não-uso”).

06-) Que leva em conta uma especial e única localização do sensor óptico (permitindo a mais alta proficiência em tarefas de precisão).

07-) Em que todos os botões estão locados em “posição funcional” (permitindo trabalhar e/o repousar com eles evitando “posições esquisitas”).

08-) Que não requer complicada coordenação neuro-muscular nem esforços para clicar (permitindo que só uma instantânea flexão possa cumprir tal função).

09-) No qual a mão “copia” a atitude da escrita (permitindo a mesma natural configuração para dita função).

10-) Que imita a forma e proporções da mão que o usa.

—————————————————————————–

Abraços do DD.!

—————————————————————————–

Vejam mais matérias nossas sobre L.E.R. aqui.

Visite o site do fabricante: http://www.orthovia.com.br

5 Responses to Nosso OrthoMouse Chegou – Vejam nosso Test-Drive

  1. DD. disse:

    Régis, o Orthomouse é simplesmente o melhor mouse que já usei no quesito “conforto”.
    É inigualável!
    Ele não exige esforço no punho ou dedos, menos ainda da própria mão.
    Entretanto, requer uma “suspensão” do cotovelo para funções como “correr o mouse pela tela toda”, mas nada que seja problema.
    Adequar a ele é rápido.
    Os 3 botões no “dedão”, na minha opinião, deveria ser copiado para qualquer mouse!!
    É MUITO legal essa idéia e muito confortável no uso.
    Meu único problema é que não tem para canhotos.
    Eu recomendo sem dúvidas!
    E se for comprar… não se esqueça da minha campanha: queremos para canhotos!
    Diga em sua mensagem que vc apóia o DD., e espera um modelo para canhotos no futuro!
    Valeu!

  2. Mercia disse:

    Ola, hj é dia 01/09/11 e cheguei até aki por probs ja adquiridos (tenossenovite) e como vc tb sou canhota, será q esse prob ja foi resolvido ou ainda somos discriminados? trabalho 8 hrs na frente do pc, setor financeiro, dificilmente mexo com edição de imagem, vc indicaria esse mouse ou a mesa digitalizadora? obrigada

    • DD. disse:

      Olha, Mércia, infelizmente ainda somos desprezados. Eu tenho tido ótimos resultados com um mouse que veio no novo PC, é um HP tudo em um, com teclado e mouse sem fio próprios. Ele tem o tamanho e peso ideal.

      Porém… ainda assim é um problema se a semana for “pesada”.

      Eu ainda boto mais credibilidade no tablet!!

      Na minha opinião o Wacom Bamboo Pen & Touch é o melhor custo x benefício.

      Mas aceito opiniões, sugestões e novos testes!!! ehehehehehehe

  3. Anderson disse:

    Olá!
    pesquisando sobre este orthomouse, vim parar no seu site.
    eles agora comercializam uma versao laser, sem fio, com resolução que vai ateh 1600 dpi, serah q tem grandes diferenças para o modelo q vc testou?
    e pelo q li em sua resposta acima, vc abandonou o orthomouse, nao?

    _De que maneira o mouse nao eh indicado para edição de imagens? nao ficou claro em sua analise, pois na mesma vc destaca a sensibilidade e precisão, que seriam qualidades para um bom mouse no trabalho de edição.

    Abs,
    Anderson.

    ps: o mouse q utlizo eh laser; anonimo, mas de boa ergonomia, grandao oferta boa empunhadura, chega a possuir ligeira inclinação na area dos botoes…a inclinação acentuada levaria a citada posição de pinça.

    ps2: acabei d adquirir um Intuos 3 tamanho medio,usado mas novinho; preciso treinar a utilização, q me parece, serah perfeito pra editar imagens.

    ps3:olhando o design deste orthomouse, pensei q ele seria otimo p edição d imagens.

    entrei no site do fabricante do orthomouse laser, indaguei por possibilidade de parcelamento pagamento, mas nao responderam email.

  4. Lilia disse:

    tive um orthomouse com fio uns anos até que deu mau contato, mandei e paguei o conserto, durou pouco tempo e voltou o problema. Decidi então comprar um sem fio. Logo na primeira semana estava rateando que nem aqueles velhos mouses de rodinha quando estavam sujos. O problema era intermitente, levou um tempo em conseguir contatar o fabricante, ficou em prova um tempo, também eu viajei muitas vezes. No fim disse para eles mandarem a guia dos correios (já que estava na garantia e não tem assistência técnica perto) para enviar o mouse para consertar. Fiquei esperando um tempão e no fim paguei a postagem e mandei. Para minha surpresa eles me mandam um mail cobrando o conserto, quando reclamei que ainda estava na garantia e o defeito eu já tinha avisado logo depois da compra, eles alegaram “necessidade de manutenção anual”. Ora, se é anual deveria ser necessária só depois de um ano e não aos 5 ou 6 meses. Além do mais na compra eles não informam que o produto precisa de manutenção anual e menos semestral como estavam querendo cobrar. O DEFEITO IDENTIFICADO DESDE A COMPRA É UM DEFEITO DE FABRICAÇÃO. Ai está o mouse caríssimo no fundo de uma gaveta.

Deixe uma resposta