Como tirar cola de película da tela do iPhone – proteção de tela

Ninguém quer tentar a sorte de manter um iPhone, ou qualquer outro smartphone ou PDA, sem uma proteção de tela.

Porém, algumas vezes somos iludidos com algumas marcas e acabamos com problemas. Preço não é a questão, já vi boas películas por R$ 5,00 muito bacanas.

No meu caso, a película não foi cara, nem foi das baratas, mas o vendedor garantiu que ela colava por eletrostática e não por cola.

Tentei não ser tolo, fiz o teste, coloquei e tirei em seguida, realmente, tudo certo! Mas depois de um longo período… ela colou!

Sem saber da cola, fui tirar a película.

Você já tentou tirar cola de película de proteção de tela de um iPhone? É de arrepiar!!

Tentei na net e não achei uma só dica real, apenas especulações e sugestões de quem não tinha experiência e sem qualquer conclusão.

Por isso fiz esse post!! Para deixar registrada uma passagem real!!

Seguinte, se Bom Bril tinha 1001 utilidades… agora tem 1002!!

Tentei primeiro desde o água com sabão até o álcool isopropílico, mas qualquer produto tentado apenas esparramava a cola.

Então, deixei a cola secar de um dia para o outro (técnicas da NASA!! Eheheheheh, brincadeira!! É técnica de Lava-jato para tirar bichinhos – insetos – de pára-brisa de carro).

No dia seguinte, fiz uma bolinha de Bom Bril e sutilmente fui passando sobre a tela toda.

Relaxa, a tela do iPhone, diferente de outros dispositivos, é de vidro!!

Após 15 minutos de carinho com esponja de aço a tela estava melhor que quando chegou da fábrica!!

Fica aí a dica: Bom Bril na tela de iPhone é 100%, tira tudo e limpa sem riscar!!!

Mas é claro que ninguém vai tentar isso com mãos de pedreiro, substituam a força por paciência, só isso!

Abraços do DD.!

www.doutord.com.br

Uma grande opção para proteger seus equipamentos é a Invisible Shield!

É de impressionar! Veja essa matéria com vídeo:clique aqui.

Dicas de compras por DoutorD. = www.doutord.com.br




Vejam preços e opções clicando aqui
.

49 Responses to Como tirar cola de película da tela do iPhone – proteção de tela

  1. DD. disse:

    Mikes, foi um “parto” tirar a película. Parecia concreto. Se não fosse um iPhone eu estaria perdido, pois os ppcs por exemplo são touch com material plástico, não vidro com o iPhone.
    A película quase “esticou” qdo tirei.
    Daí sobrou o “concreto” grudado na tela. O resto é como coloquei na matéria acima.

    • Virgínia Gesualdi disse:

      Olha, usei a dica de limpar o touch do Iphone com uma bolinha de Bombril e foi maravilhoso!!! Está como novinho!!!!
      Agradeço por esse bem que este(a) ser está fazendo para quem está precisando!!!!!
      Um abraço,
      VG

  2. Karla disse:

    No começo fiquei com medo,mas resolvi tentar aos poucos, só no canto do celular, e ñ é que sai msm.
    Passei até óleo de soja e nd de sair, Excelente dica!

  3. Orli Carlos disse:

    Estou com o meu Cel aqui do ladinho cheio de cola.. vo mandar bombril nele pra ver o que da.. flw e obrigado pela ajuda..

  4. Luccas disse:

    Sobre película traseira do iphone 5, eu tava usando uma que não era inteira, o logo da maçã, ficava descoberto… tirei a película e em volta da maçã, onde ficou sem a película, está um pouco mais claro a tonalidade, queria saber se tem algum procedimento, produto, sei lá, que passe aonde a película ficou pra voltar na tonalidade normal da cor. Obrigado.

  5. Patrícia disse:

    aiii que medo, mas vou fazer isso. Não tem outro jeito tentei até óleo Johnson para tentar remover essa merda de cola.
    Vlw a dica, vou fazer hoje mesmo!!

    • DD. disse:

      Patrícia, apenas certifique-se que tirou o óleo e esteja tudo limpo e seco.

      Fora isso, não precisa ter medo! Dá certo! É fácil, rápido e perfeito.

      • Lisana disse:

        Olá eu sou de Portugal e tenho o mesmo problema mas no meu lg g4. Nós aqui nao sabemos o que é isso de bombril pode me explicar por favor? Meu email lisanaduarte88@gmail.com
        Agradeço que me responda por meu email por favor obrigado de coraçao

        • DD. disse:

          Oi, Lisana! Puxa, desculpe… é que nunca tive a pretensão de atravessar o oceano com esta matéria! Eu não sabia que essa matéria faria tanto sucesso.

          Bombril é uma palha de aço, acredito que a correspondente direta a esse produto, em Portugal, é a Brillo.

          Obrigado pela visita! Fique tranquila, dá certo! Fiz isso até em um relógio Moto 360 ao tirar o protetor de vidro que usei nele.

  6. Felix Jr. disse:

    Agradeço ao Dr.D. Deu certo no meu iPad.

    • DD. disse:

      auhauhauahuah

      Dá um frio na barriga, né??! A gente começa a “esfregar” com ar de despedida!

      Ahahahahahahah

      Aí vai vendo que dá certo… e começa a rir aliviadamente feliz! eeheheheheheheheh

      Valeu por comentar, Felix!!!

  7. jaqueline disse:

    Tirei a cola com o lado verde da bucha e arranhou e ficou manchado o lugar onde a pelicula deixou a cola sera que o bombril tira mancha e os riscos.

    • DD. disse:

      Jaqueline, não existe nada no universo que tire riscos.

      Um risco é algo que tirou o vidro, fez um buraco ali.

      Vc teria que lixar com material industrial próprio todo o vidro, desgastando tudo até “nivelar” com o buraco (risco).

      É uma pena, se tivesse visto a matéria antes seu vidro estaria sem cola e sem riscos.

  8. Edu disse:

    Mas so o bombril seco? Nao precisa adicionar nada liquido?

  9. vinicius igor mello alves silva disse:

    cara fiz o que vcs indicaram na tela do meu iphone e deu super certo!!
    obrigado pela dica, já não sabia mais o que fazer !
    abç!

  10. Ricardo disse:

    Primeiro chama se palha de aço ,bombeia é marca! Já tentaram aplicar WD40 com pano macio?? Essa técnica ñ é de pedreiro

    • DD. disse:

      É Bombril, não bombeia! eheheheheh

      WD40?? Vc já tentou isso??

      Se for fazer… faça filmando, vamos adorar ver o resultado!!

    • Jen disse:

      Cada um chame do que quiser, palha de aço ou do nome comercial..que mala!

      • DD. disse:

        Mala, né??

        E eu preferi usar o nome Bombril mesmo porque além da “piada” das 1.001 utilidades… tem umas palhas de aço por aí tão vagabundas… que podem SIM riscar um tela.

        Não usem qualquer uma.

        Usem aquela que sabemos que vai “resolver” e não “destruir”.

        Mas os “malas” de plantão nunca entenderão isso! ehehehehehhe

    • Magali disse:

      O produto WD40 é fantástico e não estraga o celular, alem de poder limpa-lo também, a minha tela estava trincada e tentei tirar com a unha e foi lascando os lados mas não saia, meu marido pegou WD40 com aquele pequeno canudinho vermelho foi espirrando começando a puxar pelas beradas e levantando delicadamente, o produto foi agindo parecendo um milagre saiu todinha a pelicula sem nenhum arranhão, MARAVILHOSO

  11. Manon disse:

    Oii, será que funciona com Windows Phone da Nokia?

  12. Val disse:

    Oi, comprei um tablet da genesis GT7236, veio com um adesivo bem na tela fui tirar e ele rasgou todo e ficou a cola. será q essa tela do tablet é de vidro? Vc sabe me informar?

  13. Adrielle disse:

    Ain meu Deus que medo de fazer isso rs
    comprei meu iphone agora pedi uma tia para comprar uma película e eu mesma colei mas ela era tão ruim que descolou kkkk ai fui tirar e ficou bolhas pequenas tipo o resíduo da cola da película,então passando o bombril sai mesmo?! rs

    • DD. disse:

      Gela a alma, eu sei, mas dá certo.

      Use seco, passe levemente, não use uma mão de pedreiro! eehehehehheh

      Vai passando e assoprando para tirar as poeirinhas.

      Fiz isso pq uso nos aquários que tenho desde criança.

      Bombril é a única coisa que se passa em vidro e não risca mesmo!

    • Vic disse:

      Oi, eu usei um algodão e vinagre, saiu na hora, mas tem que ter cidade pra que ele n esteja muito molhado

  14. eva disse:

    Poxa q legal a sua dica ,,,,tava aqui desesperada sem saber como tirar essa cola no meu tablet galaxy tab 2.0 e fiz o q vc indicou, ficou ótimo…grata pela ajuda!!!!!!

  15. Marcos disse:

    Acabei de colocar uma dessas películas de camelô, paguei R$ 10.00… Fiquei com medo

  16. Mariana Diniz disse:

    O meu celular é Windows Phone e aconteceu a mesma coisa comigo, a película que eu comprei deixou toda a cola na tela do celular, cheguei a pensar que precisaria trocar de tela do estado que ela estava, mais este post salvou o dia, e o meu celular. Muito Obrigada ;))

  17. Alberan disse:

    Conheço uma dica pra quem tem medo de tentar bombril. Use uma fita adesiva tipo “Durex”. Aquelas Largas e Transparentes funcionam melhor. Tire um pedaço da fita adesiva e estique bem, Encoste na tela onde tem as marcas de cola,sem colar totalmente na tela e mantendo a fita esticada. Puxe e volte a colar ela na tela varias vezes até que toda cola saia do aparelho. Quanto mais esticada a fita adesiva mais facil ela “puxa” a cola.

  18. Jen disse:

    Mesmo que seja apenas umas bolhas e não cola em si?

    • DD. disse:

      Jen, a ideia é que o Bombril seja um “removedor” físico.

      Sujeira e tudo mais.

      Mas… cuidado apenas para as bolhas, sujeiras ou outro não terem micro fuligens ou outro que possam “riscar” a tela ao passar o Bombril.

      A cola é isenta de propriedades físicas duras suficientes para riscos, mas… se as bolhas tiverem aderido alguma sujeira aí pode ser perigoso.

  19. Eloá disse:

    Caracaaaaa…. Nem acredito q fiz isso!!! Nem acredito que deu certo!!!!

  20. Vic disse:

    Quem estiver com medo, usem um algodão com um pouco de vinagre e com cuidado passem sobre a tela, pra mim deu certo

  21. angelo pavani disse:

    eu fiquei assustando em ler que usou o bombril e pensei, SERAA??
    fui e testei e esta funcionando muito bem, fico muito feliz e grato

  22. Isabella B disse:

    Olá, só para deixar registrado também, tentei com borracha escolar e deu certinho!!!
    (Mas agradecemos mesmo assim a dica! :) )

  23. Samanda disse:

    Olá!! Show essa sua dica!! Tô com o mesmo probleminha, mas só que a macha é na parte de trás do meu iPhone. Tem alguma sugestão de como limpar?

  24. Vinicius Pinto Martins disse:

    Realmente resolveu o Bombril! Muito obrigado!

  25. Amanda disse:

    Agradeço!! Me ajudou muito. Deu certo! isso que não era iPhone, mas estava com medo que desse errado.Obrigada pela dica!

Deixe uma resposta