Como transformar imagem em texto e caracteres – ASCII

Veja como transformar imagens e fotos em texto ou imagem preenchida com caracteres alfanuméricos.

O software é muito simples, grátis e leve! Seu nome é ASCII – Generator dotNET Ascgen (clique no nome para download).

Em resumo é assim, vc importa a imagem desejada e escolhe o tamanho. Quanto maior a imagem em exportação mais caracteres caberão e mais detalhes o resultado final terá.

Para exportar o resultado final vc pode escolher entre preto & branco ou colorido, assim como em formato texto ou imagem.

 

Vc pode ainda escolher que tipos de caracteres quer usar, podendo escolher por exemplo apenas 0 e 1, fazendo um desenho como se estivesse em código binário!

Esse aí abaixo sou eu, a imagem a esquerda está em múltiplos caracteres e a da direita está em "binário" (não é binário, claro, mas está com 0 e 1 apenas, fica bem legal).

Outra coisa bem legal é fazer em texto, assim vc pode usar como assinatura de email, mensagens no FaceBook e muito mais, experiente! Veja abaixo a ilustração da exportação para um .txt:

Baixe o programa grátis agora e comece a produção dos seus ASCII!! A licença do software é a tão conhecida GPL.

Ah, esta esquecendo de dizer, ASCII significa "Código Padrão Americano para o Intercâmbio de Informação".

É uma codificação de caracteres de oito bits baseada no alfabeto inglês.

Os códigos ASCII representam texto em computadores, equipamentos de comunicação, entre outros dispositivos que trabalham com texto.

Desenvolvida a partir de 1960, grande parte das codificações de caracteres modernas a herdaram como base.

A codificação define 256 caracteres, preenchendo completamente os oito bits disponíveis. Desses, 33 não são imprimíveis, como caracteres de controle atualmente não utilizáveis para edição de texto, porém amplamente utilizados em dispositivos de comunicação, que afetam o processamento do texto. Exceto pelo caractere de espaço, o restante é composto por caracteres imprimíveis.

Software ASCII – Generator dotNET – Download aqui.


Deixe uma resposta